Um dos nossos principais objetivos é prezar pelo cuidado e bem-estar de nossos consumidores. Quando se trata do aroma desenvolvido para os nossos produtos, cada detalhe é essencial para que a experiência seja surpreendente, marcante e agradável. Confira mais sobre o assunto no artigo produzido por nossa diretora de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação, Luciana Amiralian:
O olfato é, sem dúvidas, o sentido humano diretamente associado ao prazer. Por isso, que o aroma de todos os produtos que pertencem à marca PHISALIA PRODUTOS DE BELEZA prezam por essa diferenciação, pensando sempre em suas particularidades.
Existem diversas pesquisas neurossensoriais que apontam que quando sentimos o perfume, podemos despertar determinadas sensações em nós, de forma inconsciente e incontrolável.
É daí que nasce o fato de que um dos principais fatores de decisão de compra de cosméticos é a sua fragrância, o perfume. Os consumidores analisam todas as características funcionais do produto, seu preço, marca e demais fatores, mas, se quando sente seu perfume, não ficam satisfeitos, eles o substituem por outro produto. Mesmo que a segunda opção atenda menos os requisitos funcionais desejados.
Algo muito interessante é que a preferência ou as associações emocionais das fragrâncias é cultural e regional. Existe um consenso em nosso mercado, com base em diversas pesquisas e experiências, que o consumidor europeu gosta de perfumes mais encorpados, como os florais bem femininos com toques orientais e adocicados, enquanto o homem brasileiro gosta de fragrâncias amadeiradas com especiarias ou cítricos e as mulheres geralmente preferem os florais mais frescos.
Por isso, a busca pelo perfume mais adequado a cada produto é crítica para o seu sucesso e demanda um trabalho bastante técnico e meticuloso. Levamos em consideração o público-alvo, cor do produto, quais os benefícios prometidos, ingredientes em destaque, entre outros fatores.
No caso da linha infantil Trá Lá Lá, as fragrâncias contêm perfume suave e delicado, uma vez que foram desenvolvidos exclusivamente para crianças. Não combinaria com algo intenso ou sensual. Parece evidente. Mas deve agradar a criança e o adulto que compra e usa o produto na criança, então é um desafio duplo ou triplo.
Já na linha Physalis, que usa diversos ingredientes naturais, o desafio é diferente. Por exemplo, os itens com Capim Santo e Aloe Vera misturam benefícios de frescor, higiene e poder restaurador. Então, a nota de saída de sua fragrância, que é o aroma que impacta imediatamente, é fresca, enquanto a nota de fundo, que é a que permanece por mais tempo, traz a sensação de bem-estar.
É a química utilizada de maneira quase artística, com harmonia, técnica e precisão para garantir a exata sensação esperada. O ideal é gerar aquele “uau” no consumidor quando
ele sente o perfume, pois a relação do racional (que esperava algo daquele cosmético), com o emocional (que entra em campo quando o olfato é acionado), se surpreendem positivamente.
Enfim, desenvolver fragrâncias para cosméticos vai muito além da superficialidade, pois é parte essencial do produto. Cosméticos são produtos que atuam na higiene, saúde, autoestima e bem-estar das pessoas de todas as idades, classes sociais, gêneros e culturas, e criar um vínculo emocional com seu uso é estimular esses benefícios na sociedade. É um acabamento que faz toda a diferença.
#physalisoficial #phisalia #industriacosmetica #tralala #cuidacomcarinho